Natura

Natura

terça-feira, 30 de novembro de 2010

POLITICAS DA EMPRESA

Politicas: 
Política de Meio Ambiente

A Natura considera que o meio ambiente é fonte de suprimento vital e herança coletiva, que deve contar com o compromisso de todos por sua preservação para as futuras gerações. Para isso, é necessário buscar a cada dia as formas de construir uma relação saudável com o meio ambiente, que devem estar presentes em todas as ações. A Natura busca ser uma empresa reconhecida por respeitar o meio ambiente, seja no mercado, seja nas comunidades em que atua.

Nossa missão - Para ser percebida como uma empresa social e ambientalmente responsável e atuante, a Natura parte da premissa de que os impactos ambientais de sua atividade decorrem de uma cadeia de transformações, da qual representa somente uma parte. Por isso, acredita que, para ter eficácia, as ações ambientais precisam:

• considerar cada cadeia produtiva de maneira integral.

Politica de Qualidade da Natura

A Natura tem como objetivo consolidar-se como referência na qualidade de processos e produtos na indústria cosmética e de alimentos e alcançar "classe mundial" na qualidade de processos, produtos e serviços, de modo a construir uma marca de excelência reconhecida por todos os seus públicos. A Política Natura da Qualidade define diretrizes para monitorar e promover a melhoria contínua necessária ao desenvolvimento dos negócios.
Com sua aplicação, a empresa busca superar positivamente as expectativas dos seus clientes - consumidores, consultoras, fornecedores, acionistas, colaboradores, comunidades, governo e a sociedade.
Para isso, a Natura compromete-se com:
- O cumprimento da legislação aplicável à organização a seus produtos, processos e serviços, e de acordos e princípios voluntariamente subscritos pela empresa, em qualquer país que atue.
- A adoção de princípios, para a tomada de decisões nas questões de qualidade, que pautem pela proatividade, rapidez, flexibilidade, inovação e criatividade.
- O atendimento a rígidos controles da qualidade com foco na prevenção de problemas.
- A busca permanente do aperfeiçoamento em todas as suas atividades, garantindo a qualidade de produtos, processos e serviços, de forma sustentável, aumentando a produtividade e competitividade da Natura e promovendo a satisfação de nossos consumidores, consultoras, fornecedores e clientes.
- A adoção de fundamentos de excelência que considerem, igualmente, os compromissos que orientam a forma de a Natura atuar no mundo e de se relacionar com seus públicos e as melhores práticas organizacionais.
- A promoção da qualidade das relações por meio de seu comportamento empresarial baseado no diálogo, na ética e na transparência.

Política de Segurança da Natura

A Natura garante a segurança dos produtos e serviços que desenvolve e comercializa. Nesse sentido, a POLÍTICA NATURA PARA SEGURANÇA DE PRODUTOS define as seguintes diretrizes:
Avaliamos e garantimos a segurança de uso de todos os nossos produtos nas doses e modos de utilização recomendados, bem como nas condições razoavelmente previsíveis de uso.
Não fazemos testes em animais ou em tecidos de animais criados exclusivamente para pesquisa, nem admitimos tais testes nos projetos conduzidos por parceiros ou fornecedores em exclusividade para a Natura. Para isso, investimos no desenvolvimento, na implementação e na disseminação de métodos alternativos, promovendo ativamente o banimento de testes em animais junto aos nossos fornecedores e parceiros tecnológicos, mesmo nos desenvolvimentos não exclusivos para a Natura.
As avaliações de segurança são realizadas prioritariamente pela análise de dados científicos, por ensaios in vitro e, quando necessário, através de testes em humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário