Natura

Natura

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Príncipios de Relacionamento da Empresa

- PÚBLICO INTERNO

Busca construir um ambiente de trabalho estimulante e criativo, no qual as pessoas se sintam respeitadas em sua individualidade, reconhecidas por suas contribuições, estimuladas a aceitarem desafios e buscar o novo é um exercício diário que envolve a todos os colaboradores e terceiros residentes.

  A Natura tem o desafio permanente de construir e cultivar relações éticas e transparentes e criar um ambiente seguro e saudável, onde o dinamismo, o prazer, a confiança e a cooperação estejam sempre presentes.

Com o compromisso individual de todos, com a vivência dos princípios da empresa, vão aperfeiçoar as relações e o modo de trabalhar e vão viver mais felizes.

- FORNECEDORES

Os fornecedores são parte fundamental da rede de negócios da Natura. São pessoas e instituições, com características e portes diversos, que compartilham as crenças, acreditam na na marca, na capacidade de inovar e crescer, e na disposição de investir no desenvolvimento sustentável.

Mais do que apenas provedores de equipamentos, insumos, produtos e serviços, a empresa quer que nossos fornecedores sejam parceiros nas práticas empresariais sustentáveis. Com eles, buscam construir relações de confiança, baseadas no respeito mútuo, na transparência e na eqüidade , para atender os interesses de ambas as partes.

Buscam criar um ambiente de aprendizado mútuo, estimulante e desafiador, que leve ao desenvolvimento conjunto de soluções que aumentem a competitividade dos produtos e serviços e maximizem resultados econômicos, sociais e ambientais.

- GOVERNO

Buscam manter diálogo permanente, respeitoso e apartidário com todas as esferas dos governos, porque acreditam que as empresas, ao lado do poder público e da sociedade civil organizada, possuem um papel fundamental na construção de um modelo de desenvolvimento que seja capaz de aliar a prosperidade econômica ao atendimento das necessidades humanas e à preservação do meio ambiente.

Assim, buscam contribuir, particularmente, com a discussão de temas que afetam o negócio e a visão de mundo da empresa, tais como o uso sustentável da biodiversidade brasileira, política industrial, ambiente tributário, exportações e desenvolvimento regional, entre outros.


- CONSUMIDORES

Os consumidores são todas as pessoas que valorizam o mundo da beleza, gostam da empresa e dos produtos, que se identificam com as crenças, as causas e visão de mundo e querem se sentir parte de uma comunidade de pessoas comprometida com a construção de um mundo melhor.

Desejam que as Consultoras e Consultores sejam os primeiros consumidores, pois acreditamos que, ao vivenciarem a experiência Natura poderão compartilhar com seus clientes, de forma mais verdadeira, a paixão por os produtos e pelas relações.

Querem que os consumidores percebam os produtos como instrumentos de ampliação de consciência e despertar dos sentidos, e por meio deles vivenciem o bem estar bem. Querem que vejam a marca como sinônimo de oportunidade de desenvolvimento, brasilidade, qualidade, inovação. Querem que  percebam como uma empresa capaz de criar valor para a sociedade, gerando resultados ambientais, sociais e econômicos integrados.

Para isso, buscam estabelecer com os consumidores uma relação cada vez mais próxima, calorosa e de longo prazo para aprender com eles e eles conosco. Acreditam que, desta forma, podem aperfeiçoar não apenas nossos produtos e serviços, mas o jeito de ser. Esperam, cada vez mais, fazer os consumidores parceiros na construção do desenvolvimento sustentável, dando a eles condições para que façam suas escolhas de modo consciente e adotem hábitos de consumo responsável. Isso mostra como a empresa se relaciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário